quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O mundo cor-de-rosa

Nos momentos de aflição e no trono do sossego, não há como uma revista da dita imprensa cor-de-rosa para nos fazer companhia.

As paginas encerram historias de gente supostamente conhecida e mediática, por motivos muitas vezes desconhecidos. Toda a gente já perguntou… Mas quem é esta gente? E eu pergunto: Mas o que é que estas pessoas fazem?

Ora, que pergunta tola!

Estas pessoas fazem coisas várias e decerto importantes, como irem a festas, sorrirem imenso, animarem a populaça que critica assiste às ascensões e quedas da vida alheia…Mas profissionalmente? O que fazem?

E foi aqui, que após uma observação mais ou menos interessada e cuidadosa, me apercebi que existe uma longa carreira a seguir.

A primeira fase é ser EX. Este prefixo abre as douradas portas.Pode ser ex tudo, o sentido de um passado inicia o futuro. Denotei que na actualidade o ex-namorada ou o ex-mulher está essencialmente na moda, levando muitas vezes a omissão do nome da jovem iniciante e fazendo render noticias e euros com informações de importância supostamente relevantes.

Passo seguinte: Relações Públicas. Pois as meninas tanto bailaram por esses bares e discotecas e passam a fazer parte do staff, com esta fantástica designação laboral, estou certo que tiraram os cursos, leram a produção cientifica e vão aos seminários e conferências desta área . Mas porque não lhe chamam, porteiras de luxo, animadoras, festeiras, bailadoras ou apenas, “meninas que estão no bar a ser fotografas”.

Depois de trabalharem por conta de outrém, passam a empresárias. Mas empresarias de quê? Há umas que continuam em festa e lá vão para uma empresa do croquete e de imensa diversão. Outras de tanto vestirem roupinha de marcas patrocinadoras de gente socialmente inerte, abrem um lojinha de trapos. Mas penso que a grande maioria, é mesmo empresaria porque passam uns recibos verdes para irem às festas… sim, pagam impostos e tudo.

Contudo o topo da carreira, o primeiro lugar deste estranho pódio é a uma espécie de santíssima trindade do fazer qualquer coisa. Manequim, actriz, apresentadora. A ordem de entrada não interessa, o importante a ser detentora das 3 condecorações…

Bem… ele há coisas… que me fazem espécie!

1 comentário: